Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS O Exílio de Gardel

O Exílio de Gardel

"Nossa América", a revista que valoriza o Continente

Milton Eric Nepomuceno, jornalista e escritor, porta voz oficial do grupo de intelectuais, artistas e políticos que embarcou para Cuba no chamado "Vôo da Solidariedade", está presente em três edições recentes saídas no Brasil.

Filme de Solanas revive os anos de terror na Argentina

Salvador - O cancelamento na última hora de um documentário sobre a questão agrária - "O Canto da Terra", 1991, 100 minutos, de Paulo Rufino (atualmente nos Estados Unidos) acabou permitindo uma oportuna homenagem a um dos mais importantes cineastas latinos e a inclusão na programação da XVIII Jornada de Cinema da Bahia de um clássico documentário para melhor se entender a situação política argentina.

Ótimos filmes em exibição

A programação continua a esquentar com lançamentos para diferentes faixas: os filmes-revelações de Cannes-89 estão chegando - "Sexo, mentiras e videotapes", de Steven Sondenberg, previsto para os próximos dias no Ritz (pré-estréia amanhã, 24 horas), enquanto "Faça a Coisa Certa", de Spike Lee, substituirá "Chuva Negra", de Ridley Scott - que apesar de seus méritos e marketing estreou com público abaixo do esperado: pouco mais de 5 mil espectadores na primeira semana (apesar disto continua no Condor).

Um épico que mistura ficção e realidade

Rodado no México, entre janeiro a abril de 1988, "Old Gringo" deveria ter sido lançado pela Columbia nos EUA em dezembro do ano passado, a tempo de concorrer ao Oscar. Entretanto, devido a dificuldades de montagem e finalização, o diretor Luiz Puenzo preferiu retardá-lo - ficando assim reservado para temporada 89 (estréia dia 6 de outubro em 300 cinemas nos EUA, num sistema de lançamento que será ampliado a proporção que obtenha maior repercussão).

Grande gênio do Bandoneon

É possível que Astor Piazzolla apresente-se no Teatro Guaíra ainda no primeiro semestre. Em duas vezes, dentro de duas excursões ao Brasil, o maior nome do bandoneon incluiu a nossa cidade em seu roteiro. E todas as vezes em que passou pelo nosso país, Piazzolla tem merecido os maiores aplausos, pois o tempo só faz com que a sua arte musical cresça.

Os filmes do FestRio que chegarão as telas

Rio de Janeiro - Embora encerrado oficialmente no sábado 26, com uma bela festa na qual - ao contrário do que havia acontecido no ano passado - tudo deu certo e, apesar de já ter ocorrido a apresentação da Sinfônica Brasileira e queima de fogos de artifícios, no alto do Forte de Copacabana, o FestRio não terminou ainda.

Um desperdício fatal na semana do Carnaval

Parece brincadeira, mas é verdade: distribuidores insistem em "queimar" excelentes filmes na esvaziada semana de Carnaval como se fossem fogos de artifícios. Parece que falta aos (ir)responsáveis pela marcação das datas, a mínima sensibilidade em entender o óbvio: no reinado de Momo, a freqüência aos cinemas cai de forma impressionante. Quem não viaja, cai na folia e no máximo fica em casa para acompanhar, pela televisão, os desfiles das escolas-de-samba do Rio de Janeiro - que é considerado um dos maiores espetáculos do mundo.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br