Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Vitória Cinematográfica

Vitória Cinematográfica

Gabi vai agora trazer o novo cinema italiano

Há dois anos e meio, o cineasta e executivo cultural Jean-Gabriel Albicoco, 55 anos, mais de 20 de Brasil, coordenava o mais importante projeto para divulgação e valorização do cinema francês entre nós: o lançamento da Distribuidora Belas Artes.

Trilha Sonora - Uma nova "love story" embalada nos sopros românticos de Kenny

Lágrimas, ouvidos, corações alertas: a partir de agora é o momento Dying Young - ou, no título no Brasil, "Tudo por Amor". O clip-trailler com metragem acima do normal, suficiente para permitir todo o solo do instrumentista Kenny G, já está em exibição nos melhores cinemas da cidade, emoldurado com as imagens da "golden girl" deste início de década: Julia "Uma Linda Mulher" Roberts.

Quem diria, da glória artística aos sussurros do sexo explícito!

Em menos de uma semana, Curitiba perdeu dois espaços teoricamente destinados a atividades culturais: os cines glória e o Teatro do Sesi. Ambos destruídos por incêndios que, em poucas horas, reduziram a cinzas, áreas em que aconteceram momentos de arte, lazer e entretenimento - seja em imagens projetadas nas telas ou no grande palco do Teatro da Federação da Indústrias do Estado do Paraná - que justamente por ter sido projetado para uma função polivalente coadjuvada a cancha de esportes se constituía na maior área interna cênica do Estado.

"Estamos tudo bem" vai mal de público

Apesar do Oscar - como melhor filme estrangeiro (1990), citação entre os melhores filmes do ano passado pela crítica internacional (primeiro lugar no referendum de O Estado ) e ter emplacado uma das maiores bilheterias do ano, "cinema Paradiso" parece que não fez ainda de Giuseppe Tornatore um cineasta capaz de, por si, atrair o público.

Aberta agora a temporada de caça aos Oscars de 91

Até a semana passada, o gerente do escritório da Warner, Lourival Henrique Schlepak, estava insistindo com o programador (sic) do circuito da Fundação Cultura de Curitiba para que marcasse uma data de relançamento de "Os Bons Companheiros". Geraldo Pioli, o cidadão que cuida deste trabalho na Fucucu, fez exigências como a de "requisitar" uma cópia para assistir, em sessão especial, o filme e "analisar" (sic) se o mesmo tinha condições para "merecer" ser programado numa das salas mantidas pela população de Curitiba.

Na semana dos Oscars, faltaram salas para as novas estréias

Faltam salas para tantos filmes que podem fazer ótimas bilheterias. Levi e Aleixo, da Vitória Cinematográfica, receberam tantas reclamações de espectadores ansiosos em assistir o super premiado "Dança com Lobos" (sete Oscars, incluindo o de melhor direção e filme), que não tiveram outra solução: mais uma vez, "Os Bons Companheiros", de Martin Scorcese, ficou apenas uma semana em cartaz e já saiu do Cinema I para, em horários alternados (afinal só existe uma cópia), entrar "Dança com Lobos".
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br