Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Robert Redford

Robert Redford

Quem disse o quê!

Entre mais de 2.000 frases que Tony Crawley reuniu em seu "Chambers Film Quotes", torna-se difícil selecionar apenas algumas para ilustrar melhor o que traz este original livro recém lançado na Inglaterra. Entretanto, com a rápida ajuda de um cinéfilo e professor, Simon Bagna Júnior, da Phil Young's English School, 28 anos, também apaixonado por tudo que se refere ao cinema, eis algumas das jóias garimpadas no "Chambers Film Quotes". "Perdi minha virgindade pela minha carreira". (Madonna, "Film Yearbook", 1989). xxx

"Havana" e comédias entre as opções

Além da retrospectiva Peter Lilienthal e "Cidadão Kane", a semana tem três novas atrações: "Havana", de Sidney Pollack (Condor); de Alan Alda (Itália) e Os Deuses Devem Estar Loucos II" de Jamie Uys (São João).

A próxima safra de filmes sobre Chico e a Amazônia

A imprensa internacional abriu espaços para o julgamento da década - dos assassinos do sindicalista Chico Mendes, em Xapuri, no Acre - mas a transposição de sua vida ao cinema continua a ocupar generosos espaços nas publicações americanas.

Depois de morto, a vida de Chico na roda dos milhões

Desde a morte de Chico Mendes, a novela pela compra dos direitos sobre sua vida - inicialmente para o cinema, mas incluindo também vídeo, televisão, livros etc., vem movimentando inúmeros grupos de interesse.

"Descalços no parque", agora no palco, 23 anos mais tarde

Neil Simon, 63, é aquilo que se pode classificar como um dos mais newyorkers dramaturgos. Assim como Woody Allen não se afasta por nada da Big Apple - e faz dela uma aldeia universal, ali colocando seus personagens de empatia universal - Simon também tem no universo da grande metrópole matéria prima para uma obra imensa. Até que ponto as suas peças, tão americanas em alguns aspectos intrínsecos, podem atingir um público de países do terceiro mundo como o Brasil?

Quatro boas estréias nas telas de Curitiba

Os bons filmes estão chegando! Apesar das férias que estimulam programações de filmes caça-níqueis, raramente acima do nível de entretenimento descartável, estréias mais consistentes começam a chegar. Só nesta semana há quatro programas indispensáveis de serem conferidos: "Chuva Negra", de Riddley Scott (Condor), "Quando Me Apaixono", de Taylor Hackford (Bristol), "Gente Diferente", de Andrei Konchalovsky (Palace Itália) e "Na Trilha dos Assassinos", de John Frankenheimer (São João).

"Première" já tem vencedores e indica até Oscar a animais

Com antecedência de três semanas, a mais nova e sofisticada revista de cinema dos Estados Unidos - a Premiere, que com data de capa de abril circulou no último dia 13 - antecipou os vitoriosos do Oscar-89. Edição americana da consagrada publicação francesa, a Premiere promoveu um concurso entre seus leitores (que estão crescendo graças a uma campanha de assinaturas ao preço de apenas US$ 11 quando seu preço de capa é de US$ 2,25) para saber as preferências.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br