Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Warner Brothers

Warner Brothers

Videolançamentos

A Warner continua nivelando por baixo - mas comercialmente atirando certo - em seus lançamentos. Assim é que colocou nas locadoras a movimentada comédia "Harley Davidson e The Marlboro Man", de Simon Spencer. Nesta máscula comédia - que recebeu o subíitulo de "Caçada sem Tréguas", com ação no futuro (1996), Harley Davidson (Mickey Rourke) é um sonhador e despreocupado que com Marlboro Man (Don Johnson), um cowboy, decidem assaltar um banco para ajudar um amigo. Rodado em Burbank, California, com muita ação e humor, este filme parece um comercial de longa-metragem a partir do título.

1.953 novos títulos colocados nas locadoras do Brasil em 91

Ultrapassou as expectativas! Expertes em vídeo - entre jornalistas especializados, donos de locadoras e distribuidoras, que consultamos em princípios de dezembro último, calcularam em 1.500 os títulos lançados no Brasil em 1991. Agora, graças à competência do editor Oceano Vieira, que há sete anos vem editando a mais completa revista informativa sobre o mercado - "Jornal do Vídeo", temos o número exato de lançamentos ocorridos nos meses entre janeiro/dezembro do ano que passou: nada menos que 1.953.

"Fogueira das Vaidades" em cartaz

Esta é uma história sobre Nova York. Sobre Sherman McCoy, mestre do universo. Sobre Peter Fallow, um inescrupuloso jornalista. Sobre esposas, amantes, advogados, políticos,juízes, religiosos, negros, marginais... Com estas palavras, o release de 32 páginas distribuído pela Warner Bros, nos EUA, em dezembro do ano passado - quando "A Fogueira das Vaidades" estreou, procurava chamar atenção para esta superprodução baseada no bestseller de Tom Wolf (no Brasil, lançado pela Rocco, com várias edições esgotadas em poucos meses).

Finalmente amanhã: ... e o Oscar vai para...

Filme - "Tempo de Despertar" (Awakenings), Columbia; "Dança com Lobos" (Dances with Wolves), Orion; "Ghost, do outro Lado da Vida" (Ghost), Paramount; "O Poderoso Chefão III" (The Godfather), Paramount; "Os Bons Companheiros" (Good Fellas), Warner Bros. Direção - "Dança com Lobos" (Dances with Wolves), Kevin Costner; "O Poderoso Chefão III" (The Godfather), Francis Ford Coppola; "Os Bons Companheiros" (Good Fellas), Martin Scorcese; "The Grifters", Stephen Frears; "O Reverso da Fortuna" (The Reversal of Fortune), Barbet Schroeder.

Bob Johnson, um guitarrista que fez pacto com o demônio

Durante pelo menos dois anos, o simpático Lourival Schilipak, responsável pelo escritório local da Warner Bros, estava com um filme chamado "A Encruzilhada" a espera de lançamento. Tendo fracassado em sua tímida estréia, num cinema de Shopping Center em São Paulo, aquela produção de 1986 foi erroneamente considerada como "sem possibilidades comerciais" e a própria direção nacional da multinacional se esqueceu de tentar programá-la em outras praças.

A universalidade de Allen e sua "Aldeia"

Na proporção em que sua obra vem adquirindo uma importância cada vez maior, deixando há muito apenas a imagem de cronista visual do american way of life, o cinema de Woody Allen passa a atingir um nível que, ao espectador deste final de século, tem que ser visto e entendido numa extensão bem mais ampla do que o simples entretenimento.

Agora, vamos ouvir novamente os veteranos Jolson e Powell

Alegrai-vos nostálgicos do (melhor) cinema musical americano. Uma preciosa coleção reeditando êxitos avulsos de oito grandes estrelas-vozes dos golden years de Hollywood acaba de ser colocado nas lojas graças a WEA, detentora dos direitos da ACA Records - por sua vez sucessora da Decca, que entre 1930/60 teve um elenco milionário.

Videonotas

A Warner continua a fazer lançamentos de categoria. Em seu último pacote, trouxe "Imagine", o documentário com material inédito de John Lennon e um dos melhores filmes de Francis Ford Coppola, "Vidas sem Rumo" (The Outsiders), que realizado no mesmo ano (1973) e baseado também em livro da mesma autora (S.E. Hinton) que motivou a obra prima "O Selvagem da Motocicleta" (The Ramble Fish), trouxe um elenco de jovens que explodiriam como grandes atores nos anos 80: Tom Cruise, C. Thomas Howel, Ralph Macchio, Patrick Swayne, Robe Lowe, Emílio Esteves e Matt Dillon. xxx

"Rap" a toda velocidade

BIZ MARKIE (Marcel Hall, Nova Iorque, 9/4/1964) estourou já com seu primeiro ("Goin'Off), transformando-se em sensação do cenário rap nova-iorquino. Mr. Dinamyte - como se tornou conhecido - encontrou na música balançante, utilizando o próprio corpo para tirar ritmos e batidas, uma forma de alcançar uma faixa jovem. Como no Brasil, a aceitação por Modelitos importados é grande, chega agora o segundo LP de Markie ("The Biz Never Sleep" - não o clássico tema romântico, mas um rap faiscante - o disco já conseguiu popularidade junto às discotheques e as FMs de programação mais colonizada.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br