Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Papa João Paulo II

Papa João Paulo II

Observatório

O prefeito Voldimir Maistrovicz, de Apucarana, começou o ano com muito entusiasmo: o atleta Cláudio Ribeiro (Não confundir com o [alegre]radialista, produtor de “Cidade dos Olhos Abertos” da Rádio Cidade) representando na corrida de São Silvestre e agora vai a competições internacionais, no Uruguai e Itália.

Perfil - Frei Miguel, os 25 anos do sacerdócio da pobreza

Nem os diretores da COHAB-CT até agora se lembraram de uma efeméride a acontecer dentro de 9 dias: os 25 anos da Vila Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, inaugurada pelo então prefeito Ivo Arzua e a primeira presidente do Banco Nacional de Habitação, Sandra Cavalcanti, em 10 de novembro de 1966.

Ami graças a Faerman dá furo sobre o Papa

Ben Ami Saltz, produtor-apresentador do único programa dedicado a comunidade israelita - a "Hora Israelita do Paraná" (Rádio Eldorado, AM-1.110 Khz, aos domingos, das 10 às 11h), estará dando um "furo" nacional no próximo domingo. É que fez uma entrevista exclusiva com o jornalista Marcos Faerman, editor da revista "Shalon" - de circulação nacional - na qual antecipou aquilo que ouviu do Papa João Paulo II, em Brasília, em relação aos judeus e a Israel - transmitidas numa reunião reservada com dirigentes da Comunidade Israelita do Brasil.

Buscando uma nova Elis, Olenka promove concurso

Assim como Oswaldo Miranda vem produzindo em Curitiba, há cinco anos, a mais luxuosa publicação de artes gráficas do continente - e hoje uma das três melhores do mundo, reconhecida internacionalmente - também é editado em nossa cidade uma revista de características especiais, com um público nacional, fiel e que, praticamente sem sustentação publicitária, se mantém com notável regularidade: "Coro de Cordas".

A receita certa para conquistar audiência

Quando aceitou a proposta de Ervin Bonkoski para retornar a Rádio Colombo, a partir de 19 de janeiro de 1987, Luís Carlos Martins decidiu partir para uma experiência nova: ao invés de um salário fixo, em faixa milionária, decidiu correr o risco e comprar o horário de seu programa. Assim, associando-se a um experiente homem de marketing, Erico Morbis, passou a administrar as seis horas e meia que ocupa na rádio Colombo.

Gonzagão, este monumento vivo de nossa melhor MPB

Há seis anos ("Jornal do Brasil", 20/04/1981), a propósito do 38º elepê de Luiz Gonzaga ("A Festa") dentro de uma carreira devotada, quase exclusivamente a uma única gravadora, a RCA (em 1973, brigou, fez dois elepês na Odeon e voltou como filho pródigo), Tárik de Souza o definia como "Gonzagão, o monumento nordestino".

David Carneiro autoriza filmagem da Fortaleza

O projeto é grandioso, caro e difícil. Entretanto pode resultar no grande filme que o Paraná precisa para se impor inclusive internacionalmente: "O Drama da Fazenda Fortaleza". Há muitos anos, desde quando leu, pela primeira vez, o romance de David Carneiro, sobre a trágica história de amor e ódio ambientada nos sertões de Castro, na primeira metade do século XIX, a cineasta Berenice Mendes, 28 anos, se apaixonou pelo tema.

Berenice, liderança para o nosso cinema

Nasce uma nova liderança na cinematografia. Uma morena mignon, de aparência frágil mas, na realidade, muito firme e segura em suas colocações: Berenice Mendes. Ex-presidente da Associação Brasileira de Documentaristas - seção do Paraná, Berenice foi grande líder da reunião do conselho nacional da ABD, que se reuniu em Curitiba na semana passada, em promoção da Fundação Cultural e Embrafilmes.

Entre as 4 estréias, um ótimo nacional: "A Hora da Estrela"

Após duas semanas praticamente sem estréias, acontecem quatro lançamentos. Um deles, sem favor, a melhor estréia do cinema brasileiro em 1986, consagrada pela crítica, 13 prêmios no Festival de Cinema de Brasília e três distinções no último festival de Berlim: "A Hora da Estrela", de Suzana Amaral (Cine Palace-Itália).
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br