Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Os Intocáveis

Os Intocáveis

Filmes comerciais ganham indicação para o Oscar

Não há dúvida de que o critério de marketing prevaleceu, mais uma vez, na indicação aos indicados ao Oscar - ao menos em suas categorias principais. Pois a inclusão de uma comédia apenas razoável como "Ghost, do Outro Lado da Vida" só pode justificar-se pelo fato deste filme dirigido por Jerry Zucker ter, surpreendentemente, se revelado como uma das maiores bilheterias do ano.

Mafiosos e lobos nas telas

De longe, as duas grandes estréias no cinema, hoje, são "Dança com Lobos", que marca o galã Kevin Costner ("Os Intocáveis", "Sem Saída", "Campo dos Sonhos") em sua primeira direção (além de intérprete e roteirista). O filme lhe valeu 12 indicações à estatueta dourada - e o transformou no novo "golden boy" da indústria cinematográfica.

Os Intocáveis, a estréia cuidada de um novo grupo

Dando um exemplo de organização e profissionalismo,o mais novo grupo musical da cidade começa com o pé direito: a temporada de "Sujeito a Guincho" (Teatro Paiol, 12 a 14 de novembro, 21 horas) destaca-se entre tantas apresentações de conjuntos locais pelo nível de organização de seus integrantes, cuidados da produção, marketing inteligente e, sobretudo, a garra do grupo Intocáveis em apresentar um espetáculo capaz de colocá-los, já nesta sua apresentação oficial, entre os grupos musicais em condições de se projetarem.

No campo de batalha

Suzana Lobo é uma das mais talentosas e competentes artistas plásticas do Paraná. Discreta, sem oportunismos e badalações sociais que catapultam tantas mediocridades do setor, faz um trabalho seguro.

"Pecados de Guerra", mais uma denúncia da guerra do Vietnã

Continua atraente a temporada cinematográfica. Afora os (excelentes) filmes que permanecem em exibição, catipultados pelo Oscar - "Conduzindo Miss Daisy" (Lido II e agora no Itália), "Sociedade dos Poetas Mortos" (Bristol) e "Nascido a 4 de Julho" (Condor / Lido I), teremos, no próximo dia 12, a estréia nacional de "Meu Pé Esquerdo", de Jim Sheridan, que valeu os Oscars de melhor ator (Daniel Day Lewis) e atriz coadjuvante (Brenda Fricker), no Cine Astor (pré-estréia, em benefício da Legião Brasileira de Assistência, dia 11).

Na tela, Potemkin e filmes sobre amizade

Considerado um dos dez filmes mais importantes da história do cinema, "O Encouraçado Potemkin", que o cineasta russo Sergei Eiseinstein (1898-1948) realizou em 1925 é daqueles filmes que merecem ser sempre revistos. Embora disponível em vídeo, nada substitui a grandiosidade de sua projeção em tela ampla, especialmente a maravilhosa seqüência da escadaria de Odessa - que há três anos foi homenageado por Brian De Palma em "Os Intocáveis", de Brian De Palma.

007, o herói da eterna sofisticação

O tempo passa e James Bond resiste. O super herói do serviço secreto britânico já seria um provecto sexagenário cidadão, devidamente aposentado, se o produtor Albert R. Broccoli não tivesse, em 1962, tido a idéia que o fez um bilionário do cinema: transformar o personagem das novelas de Ian Fleming num herói que, mesmo sem ter o retrato de Dorian Gray escondido no sótão, mantém a síndrome de uma eterna juventude. Como é possível conservar tanta agilidade, charme e rapidez, 27 anos após a estréia em "O Satânico Dr. No"?
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br